domingo, 6 de março de 2011

Picture Yourself

Meu primeiro post. Fins terapêuticos? Fins jornalísticos? Fins sociais? Fins políticos? Pois bem, simplesmente, saudades de escrever e de me perguntar. Poderia continuar com o "Meu querido diário". Aliás, mantive ele por tantos anos... Mas ele já não tem o gosto dos anos noventa.

Pseudo jornalista? Pseudo Intelectual? Pseudo Militante? Pseudo Mulher? Espera. Pseudo Mulher? Já não me adiantaram os livros introdutórios ao SER mulher? À sua história... De nada adiantou o curso de formação feminista? ( o que? eu fiz isso?) Sim, você fez isso. Bem, também procuro respostas nessa minha sub existência, e sei, pelo menos, que tento me encontrar como feminista. Sem o pseudo na frente, por favor.

Na verdade, ainda não estou certa em encarar "a grande merda que é vida". (Algumas expressões ficam marcadas para sempre, não é MCM? Are you remember that?). Talvez queira uma comunicação sistemática, que coloque a prova toda a minha vontade de me fazer entender. Falar em primeira pessoa. Sem precisar falar para um público alvo. Separar a comunicação pessoal da interpessoal.E tentar me mostrar. De repente sair da Ostra! Organizar alguns pensamentos através da palavra escancarada, cuspida, que foi empurrada de dentro pra fora.

Estou "cá", nessa transição do espaço físico, além mar, emaranhada de saudade e vontade de ficar. Nessa viagem pra dentro da Carol. Um viagem alucinógena, de resgate do meu eu interior. Uma escolha, que pretende nada mais que criar, esgotar as pérolas que existem dentro de mim. Sim, não terei medo de ser egocêntrica, ao extremo. Nestes post' its virtuais eu preciso. É como se continuassem colados e amarelados na janela do meu quarto.

E carrego nos textos às extensões da Carol. As músicas, as pessoas, a poesia, a política, o jornalismo. Tudo o que eu fui, sou e tudo o que eu ainda quero ser. Carol in the sky is learning to fly.


Extensão do meu post' it:

Volver a los 17 - Mercedes Sosa, Milton, Caetano, Chico e Gal juntos neste concerto. O aúdio está com ruídos mas vale a pena chegar ao final do vídeo e curtir essa música folk ma -ra -vi- lho- sa.




0 comentários:

Postar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...